sexta-feira, 5 de outubro de 2007

28/09

No dia 28 de setembro recebi através do formulário de contato de minha página pessoal http://gladislsantos.googlepages.com/ o primeiro econtato do Colégio Luis Manuel Parra Caro, da Colômbia, nosso parceiro na fase internacional do projeto educarede. Foi com grande alegria que respondi a mensagem enviando-lhes meu e-mail pessoal para que iniciássemos as primeiras conversas.




Neste mesmo dia, houve a primeira reunião com a equipe de seis alunos que participarão do projeto. As orientações iniciais foram feitas e eles então comprometeram-se em informar ao pais sobre esta etapa. ( Prof. Gládis)

Nesse dia foi a reunião. Inicialmente pensei que fosse uma reunião da Rádio Web, outro projeto aqui do CAIC, mas logo que os outros alunos foram chegando reparei que não, de primeiro momento fiquei nervoso porque é uma responsabilidade grande de estar sempre presente aqui pra fazer os trabalhos e gravações do concurso. Em casa contei primeiro à minha mãe que não gostou da parte da viagem ao exterior, mas não se importava em eu participar, já meu pai achou ótimo e me permitiu participar e no fim acabaram os dois deixando. ( Lucas)

Eu fiquei sabendo que iria participar deste projeto numa sexta-feira, dia 28/09. Durante a última aula, que era de História fui chamada lá na sala dos professores, mas nem imaginava do que se tratava até fiquei com um pouco de medo. Chegando, lá a Dona Gládis estava nos esperando, eu e mais cinco colegas que também estão participando deste concurso, fui a primeira a entrar na sala. Depois de tudo explicado, fiquei muito feliz, já pensou eu viajando para fora do país, nunca tinha imaginado isso, foi maravilhoso. Cheguei em casa toda eufórica contei para minha mãe e perguntei se ela deixava, expliquei assim meio enrolado, mas ela concordou com a viagem, se por acaso a gente ganhasse. À noite, contei para o meu pai e ele também concordou. ( Alessandra)

Quando fiquei sabendo que fui sorteada no projeto fiquei muito feliz, pois é algo interessante e novas oportunidades para viagens internacionais, por exemplo, caso o projeto seja vencedor. No começo logo vi que meus pais iriam gostar da idéia e foi assim mesmo, eles também gostaram e me apoiaram bastante nesse projeto. ( Amanda Oliveira)

Bom, o dia que fiquei sabendo que eu tinha sido escolhido pro projeto fiquei muito feliz,
fui um dos privilegiados, festejei muito, imagina se eu ganhar. Aí sim, eu vou festejar muito!( Marcelo)

Tudo começou quando estava lá como todos os dias, em minha sala de aula, quando a Dona Juceli, Supervisora da escola, me disse que a D. Gládis queria falar comigo, na hora fiquei muito curioso. Ao chegar no local indicado, vi a D. Gládis conversando com dois alunos, logo chegaram mais três fechando assim o grupo. Então ela nos explicou que se tratava de um concurso, o EDUCAREDE, e que deveríamos fazer um blog colaborativo com alunos da Colômbia incrementando-o com diversos textos e etc. E se vencêssemos ganharíamos uma viagem internacional. Na hora fiquei muito feliz com a possibilidade. E meus pais também.
Então foi decidido que apresentaríamos cada um sobre um tema :a escola, o bairro, a cidade, estado, país e a Internet. Divididos os temas, hora de pesquisar, eu fiquei com nosso estado, Santa Catarina. (Guilherme)

Vou contar pra vocês como foi desde o primeiro dia desse projeto.
Bom, a dona Gládis nos chamou na sala dela e eu nem imaginava o que poderia ser, ela começou a explicar desde o inicio, contando sobre o blog Palavra Aberta, de sua premiação e do que ia acontecer no decorrer do concurso. Quando ela falou sobre a viagem, fiquei muito entusiasmada e contente por ter sido uma das sorteadas, é claro que tive dúvidas de como isso ia acontecer. Ela pediu para que falássemos com nossos pais e perguntar se eles nos autorizavam. Contei para os meus pais e no começo eles não ficaram muito convencidos, mas tentei convencê-los. ( Amanda Rodrigues)

Nenhum comentário: