sexta-feira, 5 de outubro de 2007

02/10

Hoje o dia foi muito produtivo. Os alunos chegaram na hora marcada e iniciamos as gravações de vídeo. Cada um fez a sua apresentação pessoal. A idéia inicial era que na seqüência cada um também falasse de um assunto diferente: escola, bairro, cidade, estado, país e internet. Mas tive que mudar isso, pois o vídeo ficaria muito grande e pesado para ser enviado por e-mail para os nossos parceiros. Esta parte será feita somente em áudio e ilustrada depois com fotos e imagens.


Iniciamos a vídeo-conferência às 15h. Os alunos se saíram muito bem, foram espontâneos e simpáticos, fizeram brincadeira e arriscaram algumas palavras em espanhol. Tivemos alguns problemas com o som que estava bastante cortado.



No final da tarde, fiz a reunião com os pais para esclarecer os detalhes sobre a participação dos alunos na fase internacional do Concurso EducaRede. Expliquei também que passarei a orientar a equipe de casa enquanto estou de licença em virtude de um pé quebrado. Os alunos virão à escola nos dias marcados no contra-turno para realizar as atividades na sala informatizada e eu os acompanharei de casa via webcam. A professora Maria Cristina dará o apoio necessário a eles durante este período. (Prof. Gládis)


No dia de gravar a minha apresentação tive de repetir várias vezes por causa do nervosismo e eu nunca tinha feito esse tipo de gravação. Também nesse dia nós fizemos uma vídeo-conferência com os alunos da Colômbia e eu tive alguns problemas pra comprendê-los, mesmo assim foi muito legal e rolou até declaração de amor de um colombiano pra uma das minhas colegas. No final da tarde, teve uma reunião com os pais na escola, eu estava presente e vi que foi bem explicado. (Lucas)

No dia 2/10 fomos gravar nossa apresentação, eu fui a última, mas deu tudo certo. Precisei repetir só uma vez porque tinha gaguejado um pouquinho, mas foi só porque eu não estava muito nevosa e estava bem entusiasmada.
Então tivemos nossa primeira vídeo-conferência com os colombianos, foi muito legal, só tinha uma dificuldade com a língua deles mas dava para entender e arriscar com o nosso portunhol. Foi muito engraçado, nós tinhamos som e web cam, mas o som tava meio ruim, era difícil para entender o que eles falavam ou perguntavam. Nos apresentamos um a um para eles e eles também para nós. Eu achei muito legal essa vídeo-conferência e me diverti bastante.
Neste mesmo, dia teve a reunião com os pais para explicar melhor sobre o concurso internacional, a minha mãe e o meu pai foram muito a favor, isso foi muito bom, me incentivaram, deram apoio e ficaram muito felizes por mim. ( Alessandra)

A nossa primeira video-conferência foi demais. Nunca tinha feito isso antes, por isso para mim foi uma experiência muito interessante.No começo, não sabia muito o que fazer e o difícil era nos entendermos, as dificuldades de linguas eram muitas e eu não entendia nada. Depois, fomos nos acostumando e entendendo o que cada um falava para o outro. Foi muito divertido, com muitas palhaçadas tanto das pessoas daqui como os da Colômbia. Só fiquei meio tímida quando conhecemos pela a webcam os meninos.( Amanda Oliveira)

No dia 02/10 fizemos a nossa apresentação pessoal gravada, não fiquei muito nervoso, na terceira tentativa deu tudo certo, apesar de eu não ter gostado muito de me ver no vídeo, pois para mim nele fico sempre “feio”.
Também neste dia conversamos via a webcam com os colombianos, a comunicação foi um pouco complicada, tivemos que botar em prática aquele “portunhol” que todo brasileiro diz saber. Mas só falando com uma pessoa que fale esta língua é que nós vemos que não é bem como imaginávamos. Ainda neste dia, teve a reunião com os pais que esclareceu bem os fatos para eles.( Guilherme)

Nesse dia fizemos a apresentação de vídeo. Eu tive que repetir muitas vezes porque fiquei muito nervosa,pois nunca tinha feito esse tipo de apresentação, mas no fim acabou dando tudo certo.Nesse dia conversamos com o pessoal colombiano,foi muito legal nos comunicarmos com pessoas que ainda não conhecíamos. A gente não sabia falar muito bem o espanhol mas eu tentei me comunicar com eles usando o meu “portunhol”,foi um pouco complicado entender,tivemos uns problemas com o microfone mas deu tudo certo também. Eu já havia me comunicado com pessoas de outro país pois minha amiga mora na itália e sempre nos comunicamos pela webcam.No final da tarde, tivemos a reunião com os pais,como já falei meus pais não estavam muito convencidos com a idéia, mas depois de tudo explicado eles me autorizaram. (Amanda Rodrigues)

Nenhum comentário: