Hoje fiz uma reunião a distância com os alunos para esclarecer dúvidas sobre a aplicação das entrevistas.No vídeo abaixo estão alguns trechos da reunião. (Gládis)
A tarefa das entrevistas foi passada na na nossa tradicional reunião vespertina. Ao chegar em casa fui logo ligando para duas tias minhas que tinham entre 20 e 30 anos, depois falei com minha mãe.
Na quinta-feira, cheguei na escola e entrevistei mais dois colegas meus, e ao meio-dia foi à vez de meu pai. Até aí tudo rápido e fácil.
À tarde tive de pedalar até a loja de minha avó (que fica a uns 2km de minha casa) entrevistá-la e também encontrei um cliente dela que por sorte tinha exatamente 50 anos. Porém a entrevista com ele não foi nada fácil, pois o dito cujo era teimoso que só vendo. Com minha avó foi um pouco mais rápido. Apesar de tudo fazer as entrevistas foi bem legal. ( Guilherme)
A tarefa das entrevistas foi passada na na nossa tradicional reunião vespertina. Ao chegar em casa fui logo ligando para duas tias minhas que tinham entre 20 e 30 anos, depois falei com minha mãe.
Na quinta-feira, cheguei na escola e entrevistei mais dois colegas meus, e ao meio-dia foi à vez de meu pai. Até aí tudo rápido e fácil.
À tarde tive de pedalar até a loja de minha avó (que fica a uns 2km de minha casa) entrevistá-la e também encontrei um cliente dela que por sorte tinha exatamente 50 anos. Porém a entrevista com ele não foi nada fácil, pois o dito cujo era teimoso que só vendo. Com minha avó foi um pouco mais rápido. Apesar de tudo fazer as entrevistas foi bem legal. ( Guilherme)
Começou a reunião quando todos os alunos chegaram, mas um dos alunos tinha faltado, o Lucas.
A dona Gádis que estava conversando com a gente pela web cam, pois estava de licença e não podia estar presente, começou comentando sobre as entrevistas que tínhamos que fazer com oito pessoas das seguintes idades:20 a 10 anos, 20 a 30, 30 a 50, e com pessoas com mais de 50, só que podíamos entrevistar duas pessoas por idade.
A nossa vídeo conferência não estava muito boa porque o som estava meio ruim,mas deu para entendermos tudo.Tiramos nossas dúvidas perguntando mais detalhes. Eu fiz as entrevistas com as oito pessoas, que era o combinado.Consegui ver a diferença como era antigamente e como é hoje em dia.Os mais jovens levavam quase toda a entrevista inteira na brincadeira, já os outros que tem mais idade conseguiram entender e levaram mais a serio.
Eu demorei dois dias para fazer a entrevista com todos e mais ou menos 10 ou 15 minutos para fazer cada entrevista.
(Amanda Regina )
Bom! Tivemos uma vídeo-conferência com a Dona Gládis, foi muito legal, é diferente você falar com uma pessoa ali na sua frente e estar falando com ela via web. No começo, tivemos uma dificuldade no som mais foi bem rápido. Depois deste pequeno problema, a D. Gládis nos passou a primeira tarefa, tínhamos que fazer uma entrevista sobre o tema do projeto com oito pessoas, duas com mais de cinqüenta anos, duas com entre trinta e cinqüenta, duas entre trinta e vinte e duas entre vinte e dez. Houve algumas dúvidas, mas tiramos ali mesmo com a D. Gládis. Para fazer esta entrevista que foi a primeira tarefa não encontrei problema algum, a única dificuldade foi que algumas pessoas não entenderam certas questões, mas eu expliquei e deu tudo certo e na sexta feira de manhã que foi a data combinada para terminar estas entrevistas já estava tudo pronto.
(Alessandra)
Houve uma reunião do grupo, mas esqueceram de me avisar e por isso não participei e o Guilherme ficou de me entregar depois, mas ele não me encontrou em casa, por isso quem me deu as informações foi o Marcelo, já na quinta-feira, e depois o Guilherme me deu as folhas para eu fazer a entrevista.
As entrevistas foram um pouco corridas e eu não precisei explicar muito. Mas na sexta-feira eu acabei por esquecer as entrevistas em casa e um amigo meu, o Guilherme, emprestou a bicicleta dele para eu ir a minha casa buscar . Mesmo assim, faltava uma entrevista que foi feita com um técnico que estava instalando a rede nos computadores da escola. ( Lucas)
Nós tivemos uma vídeoconferência foi muito legal estava bem divertido a dona Gládis da casa dela e nós do colégio, ela nos explicou como seriam feitas as entrevistas e no mesmo dia já comecei a fazê-las. Nossa 4ª missão foi a entrevista sobre o uso das tecnologias na escola . Foi muito difícil para alguns, especialmente os mais velhos, mas ainda assim estava muito legal. Adorei saber como eram as tecnologias há alguns anos atrás. ( Marcelo)
A dona Gádis que estava conversando com a gente pela web cam, pois estava de licença e não podia estar presente, começou comentando sobre as entrevistas que tínhamos que fazer com oito pessoas das seguintes idades:20 a 10 anos, 20 a 30, 30 a 50, e com pessoas com mais de 50, só que podíamos entrevistar duas pessoas por idade.
A nossa vídeo conferência não estava muito boa porque o som estava meio ruim,mas deu para entendermos tudo.Tiramos nossas dúvidas perguntando mais detalhes. Eu fiz as entrevistas com as oito pessoas, que era o combinado.Consegui ver a diferença como era antigamente e como é hoje em dia.Os mais jovens levavam quase toda a entrevista inteira na brincadeira, já os outros que tem mais idade conseguiram entender e levaram mais a serio.
Eu demorei dois dias para fazer a entrevista com todos e mais ou menos 10 ou 15 minutos para fazer cada entrevista.
(Amanda Regina )
Bom! Tivemos uma vídeo-conferência com a Dona Gládis, foi muito legal, é diferente você falar com uma pessoa ali na sua frente e estar falando com ela via web. No começo, tivemos uma dificuldade no som mais foi bem rápido. Depois deste pequeno problema, a D. Gládis nos passou a primeira tarefa, tínhamos que fazer uma entrevista sobre o tema do projeto com oito pessoas, duas com mais de cinqüenta anos, duas com entre trinta e cinqüenta, duas entre trinta e vinte e duas entre vinte e dez. Houve algumas dúvidas, mas tiramos ali mesmo com a D. Gládis. Para fazer esta entrevista que foi a primeira tarefa não encontrei problema algum, a única dificuldade foi que algumas pessoas não entenderam certas questões, mas eu expliquei e deu tudo certo e na sexta feira de manhã que foi a data combinada para terminar estas entrevistas já estava tudo pronto.
(Alessandra)
Houve uma reunião do grupo, mas esqueceram de me avisar e por isso não participei e o Guilherme ficou de me entregar depois, mas ele não me encontrou em casa, por isso quem me deu as informações foi o Marcelo, já na quinta-feira, e depois o Guilherme me deu as folhas para eu fazer a entrevista.
As entrevistas foram um pouco corridas e eu não precisei explicar muito. Mas na sexta-feira eu acabei por esquecer as entrevistas em casa e um amigo meu, o Guilherme, emprestou a bicicleta dele para eu ir a minha casa buscar . Mesmo assim, faltava uma entrevista que foi feita com um técnico que estava instalando a rede nos computadores da escola. ( Lucas)
Nós tivemos uma vídeoconferência foi muito legal estava bem divertido a dona Gládis da casa dela e nós do colégio, ela nos explicou como seriam feitas as entrevistas e no mesmo dia já comecei a fazê-las. Nossa 4ª missão foi a entrevista sobre o uso das tecnologias na escola . Foi muito difícil para alguns, especialmente os mais velhos, mas ainda assim estava muito legal. Adorei saber como eram as tecnologias há alguns anos atrás. ( Marcelo)
À tarde chegamos na Sala Informatizada e tivemos que esperar um pouco para todos chegarem. A Prof. Gládis conversou conosco e nos explicou cada detalhe do que teríamos que fazer,ela estava nos dando instruções e nos orientando de sua casa pela web cam,pois está de licença porque quebrou o pé. Nossa comunicação foi um pouco difícil pois as caixas de som ficavam fazendo barulhos estranhos.
Era uma entrevista com 8 pessoas sobre TICs c que utilizaram ou utilizam na escola que estudaram ou estudam. A entrevista foi da seguinte maneira: tivemos que entrevistar duas pessoas de diferentes faixas etárias de 10 a 20,de 20 a 30,de 30 a 50 e de 50 pra cima.
Eu fiz entrevistas com pessoas do meu bairro, demorei um dia para fazer todas e levei de dez a quinze minutos entrevistando cada pessoa.
Foi bem legal saber como eram diferentes as escola dos mais velhos comparando com o o que é a nossa hoje e também ver o que mudou de uns tempos pra cá. (Amanda Rodrigues)
Era uma entrevista com 8 pessoas sobre TICs c que utilizaram ou utilizam na escola que estudaram ou estudam. A entrevista foi da seguinte maneira: tivemos que entrevistar duas pessoas de diferentes faixas etárias de 10 a 20,de 20 a 30,de 30 a 50 e de 50 pra cima.
Eu fiz entrevistas com pessoas do meu bairro, demorei um dia para fazer todas e levei de dez a quinze minutos entrevistando cada pessoa.
Foi bem legal saber como eram diferentes as escola dos mais velhos comparando com o o que é a nossa hoje e também ver o que mudou de uns tempos pra cá. (Amanda Rodrigues)
2 comentários:
Olá! De Portugal um abraço e parabéns pelo excelente trabalho! Adorei o diário de bordo! Boa sorte no Concurso!
Oi!
Estou torcendo por vocês.
As dificuldades para trabalhar com TICs em nosso país são tantas que participar de um projeto desses já é uma vitória.
Abraços.
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